Bioembryo - Biotecnologia da reprodução animal

Cadastre-se e receba nossas novidades!

Cliente do Mês

Nelore CS

50 anos de história na pecuária, uma história muito bem escrita e que consagra a raça Nelore e Guzerá a partir de um trabalho realizado com seriedade e paixão. O nosso destaque do Cliente do Mês é o Nelore CS, do criador Cláudio Totó, cliente da Bioembryo já há uma década!


 A Nelore CS, propriedade de Cláudio Fernando Garcia de Souza, conhecido no meio pecuário como Cláudio Totó, completou, em 2012, 50 anos de história. Totó iniciou sua criação na raça Nelore no ano de 1962 por meio da aquisição de 20 animais do consagrado criatório de Rubico Carvalho e 1 animal de Nenê Costa, entre outros criadores da época, como Torres Homem Rodrigues da Cunha. Com o passar dos anos, Totó adquiriu animais de outros criatórios não menos importantes para complementar seu plantel, como Fazenda Indiana, de Durval Garcia de Menezes, Fazenda Cachoeira, de Celso Garcia Cid, Naviraí, de Claudio Sabino Carvalho, Fazenda Trindade, de Joãozito Andrade, Lemgruber,  de Paulo Lemgruber e Fazenda Mundo Novo

Hoje o plantel é formado por 600 matrizes registradas, das quais 36 são doadoras de embriões. Os animais ficam distribuídos em duas fazendas: Três Lagoas(apenas Nelore) e Jaó, que abriga também a seleção da raça Guzerá. Juntas, as duas propriedades possuem área total de 1600 ha e somam 40 divisões de pastos, 40 cochos cobertos, 2 cocheiras com 32 baias ao todo, 16 piquetes com manjedouras cobertas e dois laboratórios para manipulação dos oócitos, sendo 14 funcionários no manejo do gado nas duas propriedades – toda uma estrutura muito bem planejada para atender rigorosamente os critérios de seleção do criador Cláudio Totó. 

Como critérios de seleção, Cláudio Totó se norteia pela caracterização racial, precocidade sexual e de acabamento de carcaça, bem como habilidade materna, conformação e fertilidade. Totó descreve que como fruto de seu trabalho, já conquistou espaços significativos como a contratação por Centrais renomadas no país de diversos de seus reprodutores, como dos animais Vasuveda POI CS e Enchandoramay POI 3C na ABS Pecplan - Nambuaçu da Trindade, Farnel CS, Vangogh CS na Central Jóia da India - touros Dom CS, Decelão CS e Gokkar CS na Central Sembra e também Manh 105 na Central Lagoa da Serra. Além disso, ele também trabalha com a comercialização de animais direto na fazenda por meio da venda de touros e matrizes. A maioria, entretanto, é comercializada em leilões próprios e alguns de outros criatórios, como convidado, pois a marca CS tem participado de diversos leilões de elite em muitos eventos, sempre com animais de destaque. 

Parceria com a Bioembryo 

Os trabalhos com a Bioembryo começaram há 11 anos, por meio da realização dos procedimentos de FIV. A parceria teve início através de informações técnicas de criadores que já trabalhavam com a empresa e que a apresentaram como uma indicação confiável neste trabalho. Totó ressalta que a qualidade dos serviços prestados pela empresa faz toda a diferença com relação às quase 500 prenhezes que são produzidas por ano. 



Rua Henrique Savi, 5-86 - CEP 17012-205 - Vila Universitária, Bauru - SP
Fone: (14) 3214-4272 / 3214-4272 / (14)9.9123-5440 What - financeiro@bioembryo.com.br - 2017 ® Bioembryo
Desenvolvido por ZR Midia Soluções Interativas