Bioembryo - Biotecnologia da reprodução animal

Cadastre-se e receba nossas novidades!

Cliente do Mês

Fazenda Conquista

A raça Guzerá é destaque especial neste cliente do mês da Bioembryo, por se tratar de um dos clientes mais antigos de ‘casa’. O plantel da Fazenda Conquista, de Carlito Lima Felisberto, iniciou-se em 2004 em Presidente Alves/ SP e, desde então, realiza seus trabalhos de FIV com a nossa empresa. Conheça um pouco mais dos trabalhos desta fazenda que, com seriedade e comprometimento com a pecuária, alcançou posição de destaque no segmento.

 

          Localizada há 390 km da capital paulista, a Fazenda Conquista soma 1200 hectares bem distribuídos entre uma vasta natureza, nascentes de águas doces, áreas dedicadas à lavoura para alimentação animal e, em meio a uma bela paisagem, realizam a seleção de bovinos da raça Guzerá. A história de sucesso começou ser escrita em 2004 quando o grupo iniciou suas atividades pecuárias com a raça Guzerá. O objetivo de Carlito Lima Felisberto foi ingressar na pecuária a fim de contribuir de forma positiva para o aperfeiçoamento genético, através da produção de animais superiores para atender as necessidades de diversos criatórios brasileiros.

 


Desde então, as bases do seu trabalho vêm sendo construídas contando com o apoio de uma equipe profissional bastante dedicada, comprometida e experiente nas áreas de necessidade da fazenda, como reprodução, nutrição e assistência em diversas áreas, sendo composta por 30 colaboradores que estão sob o comando do médico veterinário e gerente pecuário Raphael Bim Ramos, que também supervisiona todo plantel formado por 1000 animais, sendo divididos em 500 animais Guzerá PO, 300 receptoras e 200 fêmeas Girolandas.

 


          
Segundo Raphael, a base genética do plantel foi formada a partir de aquisições pontuais em leilões elite com objetivo de coletar animais com um perfil genético bastante diferenciado e superior. “Nosso perfil de produção é disseminar genética de qualidade, quer seja pela venda de touros quer seja pela venda de fêmeas, para que assim possamos compartilhar com outros pecuaristas todo o nosso trabalho de seleção e contribuir para o melhoramento da pecuária nacional”,  ele avalia.

 


          
Atualmente, a Fazenda Conquista participa de cerca de 15 leilões por ano como convidados e 2 remates próprios, que são realizados nos meses de fevereiro e setembro. Em 2011, o plantel também ingressou como parceiro e promotor de um leilão em março, o Estrelas do Guzerá, que ocorreu durante a EMAPA em Avaré/ SP.

 


          
Além dos remates, o plantel também atua ativamente nas pistas de julgamento, através de seu time composto por 23 animais sendo 18 fêmeas e 5 machos. Ao todo, cerca de dez exposições anuais recebem as “estrelas” da Conquista: Avaré, Uberaba, Curvelo, Belo Horizonte, São Paulo, Três Lagoas, Bauru, Brasília, São José do Rio Preto e Pirajuí. “Vários de nossos animais têm-se destacado em pista, como por exemplo, o touro Contador, que foi Grande Campeão em diversas exposições e agora está comercializando sêmen. Mas, no ano de 2011, sem dúvida o nosso grande destaque é a novilha  Gabriela, a qual foi 1º prêmio em Avaré e Três Lagoas, Reservada Campeã Bezerra na ExpoZebu, Campeã Novilha, Menor em Bauru, Reservada Campeã Novilha Menor em Brasília, tudo isto com menos de de 20 meses, tendo toda uma vida ainda pela frente”, comemora Raphael.

 

 

Investimento em melhoramento genético

 


               
A Fazenda Conquista foi um dos primeiros clientes da Bioembryo, há mais de seis anos, quando a empresa iniciou suas atividades no mercado da biotecnologia bovina no Brasil. Desde então, Raphael ressalta que o relacionamento com a empresa é muito positivo e que todos os animais frutos de FIV da Fazenda Conquista são exclusivos da Bioembryo.

 


              
Segundo ele, a empresa apresenta como diferenciais a pontualidade, disponibilidade, credibilidade e comprometimento, o que contribui para que a parceria entre a Bioembryo e a Conquista venha se estendendo e fortalecendo durante tanto tempo. “A Conquista vem acompanhando o crescimento e a evolução da raça Guzerá no Brasil e desenvolve um trabalho sério ao mercado. Por isto, investimos em melhoramento genético através da FIV, além de oferecer suporte completo aos nossos clientes, inclusive, no pós-venda, pois asseguramos a eficiência dos nossos produtos”, finaliza Raphael.

 

 

 

Texto: Luciene Gazeta/ Matriz da Comunicação

 



Rua Henrique Savi, 5-86 - CEP 17012-205 - Vila Universitária, Bauru - SP
Fone: (14) 3214-4272 / 3214-4272 / (14)9.9123-5440 What - financeiro@bioembryo.com.br - 2017 ® Bioembryo
Desenvolvido por ZR Midia Soluções Interativas