Bioembryo - Biotecnologia da reprodução animal

Cadastre-se e receba nossas novidades!

Cliente do Mês

Brahman Canaã

O plantel Brahman Canaã é um importante cliente da Bioembryo e, desde 2007, caminhamos juntos trabalhando com o firme propósito de usufruir dos benefícios da genética aplicada à criação para a obtenção de campeões. Conheça um pouco mais da história de sucesso desta seleção.

Contabilizando cerca de 134 alqueires próprios, a Brahman Canaã localiza-se no município de São Carlos, interior do Estado de São Paulo. No comando da seleção da raça Brahman, está João Leopoldino, que norteia sua seleção e trabalho com seriedade em busca de animais de alta capacidade reprodutiva.

Quando a seleção desta raça começou, há cerca de 5 anos, os plantéis da Beer, Brumado, Pilar, Imperial e Querença foram fortes inspirações e serviram de base para a formação do plantel Canaã, além de algumas fêmeas importadas dos Ranchos Hudgins, Double J no Texas/ EUA e também, linhagem Tinajas Colombiana. Atualmente, somando cerca de 350 animais puros, o plantel Canaã seleciona genética das principais matrizes dos Hudgins nos Estados Unidos. Vale ressaltar que a seleção de Brahman Hudgins é a mais tradicional do mundo na atualidade, o que justifica a contínua busca pela excelência do plantel de João Leopoldino.

André Andrade, da Support Genética consultoria, que auxilia o plantel Canaã em sua evolução genética, adianta que a fazenda efetivou em 2009 uma importante parceria com um criatório que preserva uma tradição de 25 anos na Colômbia, a Agropecuária Las Tinajas, de onde serão exportados cerca de 1000 embriões, o que contribuirá de forma significativa para a evolução e fortalecimento dos animais Brahman do plantel Canaã no mercado.

“Nossa prioridade é selecionarmos um gado fértil e funcional, tendo como base  a continuidade mas, como em toda raça de corte, prezamos também por animais que apresentem excelência em ganho de peso e produção de carne” ressalta João Leopoldino, complementando que em 2008 o mercado foi bastante positivo para as fêmeas, contabilizando comercialização de 180 animais e todos os machos disponibilizados. E, segundo ele, 2009 refletiu um mercado mais lento para as fêmeas mais, em compensação, a venda de touros foi bastante forte.

Aliás, o quesito comercialização é bastante positivo para a seleção da Brahman Canaã que adquiriu no mercado a confiança na qualidade dos seus produtos ofertados e, conseqüentemente, resultou em convites para cerca de 14 leilões que ocorrem da raça por ano no Brasil. “Promovemos três leilões próprios sendo um na sede da fazenda, em São Carlos que só comercializa animais da marca Canaã e participamos, também, de importantes leilões de parceiros que são realizados em Uberaba e em Água Boa/ MT, aonde mantemos nossa pecuária comercial”, complementa João.

A seleção Canaã também se destaca com seus animais em exposições da raça. Em maio de 2009, a Brahman Canaã faturou seu primeiro campeonato na disputadíssima pista de Uberaba/ MG durante a Expozebu com Jennifer da Canaã (Madison de Manso 737 X Querença 800) sagrou-se Reservada Campeã Novilha Menor. Este mesmo animal faturou outros importantes prêmios em 2009: Reservada Grande Campeã nas pistas de Divinópolis e Belo Horizonte.

Também em 2009, durante a Expobrahman, o plantel Canaã chegou ao pódio conquistando quatro importantes premiações, como Campeão Junior Maior com Ivan da Canaã (Madison  de Manso 737 X Miss Beer POI 80), Reservada Campeã Vaca Adulta com Miss Alebisa POI 204 (Karu 800 X Miss Beer POI 88), Reservado Campeão Baby com Noel da Canaã (Liberty Manso 847 X Miss Brumado FIV 66) e também Reservado Campeão Progênie de Pai com JDH Karu Manso 800. O plantel Canaã encerrou a mostra como terceiro melhor expositor entre 202 expositores de todo Brasil! “A marca Canaã caminha entre os 5 ou 6 expositores mais premiados em todo país” complementa Leopoldino, ressaltando que após cerca de três anos de investimentos, acertou na equipe de pista.

 “Nosso sonho, como de todo bom selecionador, é obter o prêmio máximo na Capital mundial do Zebu, em Uberaba, conquistando grandes campeonatos. E, também, fomentar nossos resultados de avaliação de nosso rebanho comercial oferecendo ao mercado touros que produzam filhos acima da média do mercado de gado comercial”, ele arremata.

Parceria com a Bioembryo

João Leopoldino ressalta que, para uma parceria profissional tão importante entre a Brahman Canaã e a Bioembryo manter-se firme e forte por longa data, justifica-se a qualidade dos serviços prestados pela empresa, somado à boa localização do laboratório e capacitação excepcional da equipe que o atende. “Temos grande satisfação com os percentuais de ovócitos convertidos em embriões e esses, em prenheses confirmadas. Também obtemos um melhor equilíbrio entre os números de machos e fêmeas gerados”, ele argumenta, complementando que mensalmente, aspira cerca de 10 doadoras que geram uma média de 80 embriões e 40 prenhezes por mês.

“Podemos ressaltar que o compromisso com o cliente e a metodologia de trabalho da Bioembryo é exemplar” – finaliza João.

 

Texto: Matriz da Comunicação Assessoria
Por: Luciene Gazeta

 



Rua Henrique Savi, 5-86 - CEP 17012-205 - Vila Universitária, Bauru - SP
Fone: (14) 3214-4272 / 3214-4272 / (14)9.9123-5440 What - financeiro@bioembryo.com.br - 2017 ® Bioembryo
Desenvolvido por ZR Midia Soluções Interativas