Bioembryo - Biotecnologia da reprodução animal

Cadastre-se e receba nossas novidades!

Cliente do Mês

Nelore Tomé

Comandada por Sidnei e Wilen Tomé, a seleção Nelore Tomé está sediada na Fazenda Santa Eliza em Itapetininga/ SP e estabeleceu uma parceria sólida nas demandas de FIV com a Bioembryo desde o início de suas atividades na pecuária, há 3 anos. Conheça um pouco mais do histórico da Nelore Tomé, seus animais de destaque e sua programação para o segundo semestre de 2009!

O plantel Nelore Tomé nasceu em 2006, quando Sidnei Tomé encantou-se pela pecuária do Nelore e iniciou sua seleção adquirindo 80 animais de altíssima qualidade genética provenientes da Estância Soamin , posteriormente, investiu em mais 18 exemplares da Agropecuária Itapetininga, de Camilo Barros e Takao Hoshino e nos Leilões adquirindo filhas das grandes matriarcas da Raça como a: Betina Mj do Sabia, Flor de Liz, Pinah, Zarpa, Zureta, Itália IV, Bilara, Badalada e Babilônia. Na época, a maioria destes animais participavam ativamente das principais pistas do Estado de SP e conquistavam excelentes resultados.


O tempo passou, e o plantel fortaleceu sua marca no mercado, ressaltando a busca constante pelo melhoramento genético como principal pilar de seleção de Sidnei Tomé. Hoje, ele divide o comando das atividades da fazenda com seu filho, Wilen Tomé, que o acompanha nas exposições e leilões, bem como na rotina da fazenda. “Nosso objetivo é satisfazer todos os clientes que procuram nossos animais”, ressalta Wilen. Os investimentos na fazenda reforçam a seriedade dos trabalhos. Este ano, algumas reformas ressaltaram a atenção com a melhoria contínua. “Possuímos um laboratório que acaba de ser reformado e as baias são amplas e com uma boa estrutura”, explica Wilen Tomé


Comprovando a excelência conquistada através do trabalho na fazenda, a Nelore Tomé mantém o touro Alfajor na Central Lagoa da Serra e, em 2009, o touro Belíaco do Tomé tornou-se a grande estrela do time de pista, pois vem conquistando excelentes resultados em todos os julgamentos nos quais vem participando. Uma das principais conquistas foi como Reservado Campeão na Expozebu 2009. Este ano, Belíaco também faturou o Reservado Campeão durante a Exposição de Barretos, e em 2008 das 9 exposições que participou, premiou em todas.


“Estamos cada dia mais satisfeitos com nossos resultados, e vamos continuar participando firme das principais pistas do Nelore com nosso time!”, comemora Sidnei Tomé, complementando que o touro Belíaco ainda enfrentará três desafios em 2009, nas exposições de Itararé, Bauru e Expoinel em Uberaba. No quesito comercialização, a Nelore Tomé vem participando como convidado de diversos leilões e esta procura satisfatória do mercado Nelorista por animais de seu plantel incentivou pai e filho a se lançarem como promotores de dois remates: o Leilão Elo da Fronteira, cuja primeira edição aconteceu em fevereiro deste ano e, também, o 2° Leilão Nelofapi que será realizado no dia 29/08/09.


E, para assegurar o multiplicação dos bons produtos genético do plantel da Nelore Tomé, a fazenda conta com uma sólida parceria com a Bioembryo, que já soma 3 anos – desde o início das atividades da fazenda. Wilen destaca que a parceria é fruto de um trabalho prestado com fidelidade e ótimo atendimento. “Além disto, os profissionais da empresa são de excelente qualificação, muito bem preparados e cuidadosos com as doadoras”, ele finaliza.

Texto: Luciene Gazeta (Matriz da Comunicação Assessoria)



Rua Henrique Savi, 5-86 - CEP 17012-205 - Vila Universitária, Bauru - SP
Fone: (14) 3214-4272 / 3214-4272 / (14)9.9123-5440 What - financeiro@bioembryo.com.br - 2017 ® Bioembryo
Desenvolvido por ZR Midia Soluções Interativas