Bioembryo - Biotecnologia da reprodução animal

Cadastre-se e receba nossas novidades!

Cliente do Mês

Jayme dos Santos Miranda

Parceira da Bioembryo desde agosto de 2005, a Estância JM, de Jayme Santos Miranda é consagrada no mercado pecuário por ser detentora de animais de renome, como Ludy Da Garça um dos maiores reprodutores do Brasil com mais 350 mil doses de sêmen produzidas no país. Conheça um pouco sobre o plantel e a história da Estância JM, o Cliente do Mês da Bioembryo.

Localizada na cidade de Garça, há 400 quilômetros de São Paulo, a Estância JM de propriedade de Jayme Santos Miranda destaca-se no cenário pecuário graças à qualidade especial de seus animais. Com um plantel composto por mais de 2 mil animais Nelore, a empresa é detentora de grandes nomes da raça como Ludy Da Garça, recordista em volume de produção de sêmen e também recordista nacional de vendas com mais de 200.000 doses comercializadas. Calcula-se que mais de 1.500 rebanhos utilizaram-se do seu sêmen.

Segundo Jaiminho, como é carinhosamente conhecido entre os Neloristas, as conquistas da Estância JM foram contínuas “Os nossos animais sempre se destacaram por obter características desejadas para a raça, como grande fertilidade, habilidade materna e precocidade sexual”, ele revela, complementando que atualmente, conta com o reprodutor Jokati De Garça, em coleta na Central Alta Genetics.

Ele conta que os trabalhos da empresa são divididos entre a propriedade em Garça,  aonde 6 funcionários coordenam toda a estrutura para o gado de elite, como baias cobertas, pista para apresentação dos animais e laboratório para as aspirações. Já na fazenda da família, de 1.474 alqueires no Mato Grosso do Sul, cerca de quatro funcionários dão assistência aos animais.

Jaiminho, que é atualmente um dos maiores investidores do meio agro, recorda-se que o grande império de reprodutores da Estância JM teve início quando a empresa adquiriu 50 novilhas dos criadores Tourinho de Abreu, da Bahia e Torres Homem Rodrigues da Cunha, de Araçatuba/ SP. Segundo Jayme, outros criatórios que também serviram como inspiração para a formação do plantel JM são de Rubens de Andrade Carvalho e Joãozito Andrade.

À frente do dia-a-dia dos negócios do plantel JM, estão os administradores Celso, em Garça, e Arnaldo na fazenda. Na lida com os animais, Jaiminho conta com o auxílio dos veterinários Carlos Henrique Valente, responsável pelos animais, em Garça/ SP, e Cláudio Alves da Rocha, responsável pela fazenda no Estado do Mato Grosso do Sul. “Os veterinários fazem exames semestralmente, como brucelose e tuberculose nos animais e nos garrotes com idade de reprodução. Todos os animais do meu plantel só seguem para comercialização com andrológico positivo, por uma questão de garantia”, ele ressalta, complementando que o processo nutricional das fazendas é orientado por Antonio Terrassi Neto. A alimentação é a base de silagem e ração balanceada.

Ele descreve também que, com o tempo, a tradição e a credibilidade com os clientes tornou-se uma das maiores fontes da Estância JM “A nossa marca está ha 37 anos no mercado, e foi construída ao longo destes anos com muita seriedade e compromisso com nossos clientes. Temos o comprometimento em realizar um pós venda bem elaborado, para que os clientes da Estância JM se sinta-se satisfeitos com a qualidade adquirida e retornem para futuras compras”, avalia.

A parceria com a Bioembryo surgiu em agosto de 2005, quando a Estância JM começou a realizar as aspirações com a empresa. “Optei pela Bioembryo, na época, por se tratar de uma empresa mais próxima a minha propriedade”. Porém, os diferenciais positivos oferecidos pela empresa, como logística e custo X benefício, contribuíram para que Jayme Miranda mantivesse os trabalhos de aspiração e FIV aos cuidados da Equipe da Bioembryo. “O profissional que me atende é muito responsável e domina a técnica”, afirma Miranda, complementando que hoje realiza uma média de duas aspirações por mês.

E, graças ao resultado dos grandes acasalamentos realizados, Miranda ressalta que outros animais, provenientes de grandes campeões da raça, também já se tornaram destaques da Estância JM “Temos um garrote crioulo da JM, em parceria com o criador Oswaldo Pitol, que vem obtendo bons resultados em pista - Paraíso FIV de Garça, que é filho da Grande Campeã Nacional – Raiana do Arroio, com o Grande Campeão Nacional Big Ben da SN. Temos também uma filha do reprodutor Jokati de Garça com a matriz Estirada de Garça (Pompa de Garça), e todos têm se destacado por obter espaços cobiçados no mercado pecuário

Atualmente, Jayme Miranda participa de uma média de três leilões anuais como promotor e de cerca de doze como convidado. Neste mês de agosto, no dia 18, estarei participando como convidado do Leilão Evaldo/Camargo. Estarei, também, promovendo o meu tradicional Leilão da Estância JM no dia 31 e no dia 1 de setembro, o Leilão Virtual Touros JM. E, no dia 12 de setembro, participarei como convidado no Leilão Aliança do Nelore”, adianta o criador. 

Matriz da Comunicação Assessoria 

Jornalista Responsável: Luciene Gazeta

http://www.matrizdacomunicacao.com.br/

(15) 3211-6446 – Sorocaba/ SP

 



Rua Henrique Savi, 5-86 - CEP 17012-205 - Vila Universitária, Bauru - SP
Fone: (14) 3214-4272 / 3214-4272 / (14)9.9123-5440 What - financeiro@bioembryo.com.br - 2017 ® Bioembryo
Desenvolvido por ZR Midia Soluções Interativas