Bioembryo - Biotecnologia da reprodução animal

Cadastre-se e receba nossas novidades!

Cliente do Mês

NÚCLEO NELORE COLORADO

Apostar no melhoramento da raça Nelore e oferecer qualidade e produtividade é a meta do Núcleo Nelore Colorado. Saiba mais sobre a empresa no destaque do Cliente do Mês!

Clique para ampliar

O Núcleo Nelore Colorado surgiu em 1996 com conceito de apostar na criação e no melhoramento da raça Nelore. Hoje o grupo possui um rebanho de 25 mil cabeças de gado, em Tangará da Serra em Mato Grosso. Como resultado desse trabalho, nasceu em 2004 a Estância Colorado, localizada no município de Sales Oliveira há 380 km da capital. A fazenda foi adquirida em 1982, sendo os primeiros animais do plantel de Benedito Multran, Jorge Piciani e Cláudio Sabino.

Na Estância Colorado estão concentrados os animais de elite e de pista em uma estrutura de dois pavilhões, totalizando 75 baias, com capacidade para aproximadamente 200 animais com cocho e bebedouros especiais, além de aproximadamente 40 funcionários trabalhando diariamente na lida com os animais. Existem ainda dois laboratórios e toda a estrutura e de equipamentos para reprodução animal, além de estrutura de manejo.

Diariamente à frente das atividades da fazenda, está o gerente de pecuária Firmino Costa Carvalho e o médico veterinário Leandro Silva Ribeiro que realiza todo o manejo sanitário, dando especial atenção para a profilaxia de doenças, ?principalmente as de aspecto reprodutivo? esclarece Ribeiro.

A aposta da empresa para os próximos anos é melhorar ainda mais a qualidade dos animais, oferecendo ao Brasil, qualidade e produtividade. Além de expandir os trabalhos de melhoramento genético. Para essa empreitada o Grupo Nelore Colorado conta com o apoio da Bioembryo, Ribeiro afirma que um dos principais motivos dessa parceria são a qualidade técnica e o atendimento personalizado ?A meta é nos tornarmos um expoente em termos de genética bovina e a Bioembryo se destaca por sua competência em manter resultados estáveis com qualidade de trabalho?.

Caracterizada por atuar no mercado com boa taxa de comercialização, a empresa tem como critério de seleção a funcionalidade, produtividade, caracterização racial e qualidade animal. A Estância Colorado tem atualmente dois animais em centrais, são eles: Touro Induzido do Recanto - Ala Genetics do Brasil em parceria com Olival Tenório Agropecuária e Touro Reclosão - ABS Pecplan.

O Núcleo Nelore Colorado promove dois leilões próprios, Leilão Colorado em Sales Oliveira e Leilão Chácara Colorado em Uberaba, além da participação nos melhores eventos do ano obtendo uma significativa avaliação da marca. Dentre os animais de destaque e premiações, Leandro aponta Belena, que foi Primeiro Prêmio fêmeo adulta FEAPAM ? Ribeirão Preto, Primeiro Prêmio Fêmea Adulta na Expo Araçatuba 2008 e segundo premio Expoinel Paraná 2008 e Romenia do Colorado que foi primeiro prêmio novilha maior Expoinel Paraná 2008 e EXPO BAURU 2008.

"Assessoria de Imprensa da Bioembryo"

Matriz da Comunicação, Fone (15) 3411-9669
E-mail: luciene@matrizdacomunicacao.com.br



Rua Henrique Savi, 5-86 - CEP 17012-205 - Vila Universitária, Bauru - SP
Fone: (14) 3214-4272 / 3214-4272 / (14)9.9123-5440 What - financeiro@bioembryo.com.br - 2017 ® Bioembryo
Desenvolvido por ZR Midia Soluções Interativas