Bioembryo - Biotecnologia da reprodução animal

Cadastre-se e receba nossas novidades!

Cliente do Mês

Estância 2L

Os selecionadores Neloristas Adir do Carmo Leonel e Paulo Leonel já somam 46 anos de criação da raça e integram a carteira de clientes de peso da Bioembryo desde 2004. Confira o destaque desta edição do Cliente do Mês!

Clique para ampliar

Paulo Leonel, da Estância 2L
Esta edição do cliente do mês destaca a Estância 2L, criatório tradicional na raça Nelore sediado em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. O plantel, fundado em 1962, é sinônimo de comprometimento com a qualidade. De acordo com Paulo Leonel, que está a frente das atividades no dia-a-dia da fazenda, o principal desafio da Estância 2L é ?oferecer ao mercado uma genética diferenciada, com um gado criado para o pasto, de aprumos corretos e aprimoramento a cada geração. Ou seja, um gado funcional de retorno garantido?, ele explica.

Segundo ele, tendo em vista a importância considerada pelo melhoramento genético para o plantel, desde 2004 a Estância 2L conta com o apoio da Bioembryo nas demandas de FIV de seus animais e, atualmente, realiza seis aspirações mensais. Um dos principais motivos é a qualidade dos serviços prestados pela empresa. ?A pontualidade dos profissionais e a seriedade com a qual os trabalhos são executados são diferenciais fundamentais para o sucesso nos resultados que conquistamos?. Como conseqüência, os resultados positivos começam aparecer. Um deles é o Programa de Melhoramento Genético da Raça Nelore da USP na Estância 2L, que constatou um plantel com alta habilidade materna, desmame dos bezerros com peso acima da média, precocidade de acabamento e maior rendimento de carcaça, comemora Leonel.

Segundo ele, a criação de Nelore é uma atividade que exige uma visão do futuro. ?Mas para se alcançar o objetivo, antes de tudo, é preciso ter comprometimento com a pecuária. Precisamos criar hoje, mas pensando nos plantéis de amanhã. É com esta responsabilidade que preparamos o nosso plantel já há 46 anos?, ele declara.

História

Paulo Leonel conta que as fazendas que compõe a Estância 2L foram adquiridas em 1962 em Ribeirão Preto e 1980 em Goiás, somando 2030 hectares nas duas propriedades. Os primeiros animais que formaram o plantel 2L foram 10 vacas provenientes do criatório de Torres Homem Rodrigues da Cunha. Atualmente, a Estância já soma mais de 9 mil animais, sendo que 92% são representados por gado comercial.

?Prezamos muito pela raça com produtividade?, acrescenta Paulo Leonel. ?Nosso plano é preservar um Nelore garantido para o mercado e, assim, contribuir para a evolução da pecuária nacional?, ele finaliza.


"Assessoria de Imprensa da Bioembryo"

Matriz da Comunicação, Fone (15) 3411-9669
E-mail: luciene@matrizdacomunicacao.com.br



Rua Henrique Savi, 5-86 - CEP 17012-205 - Vila Universitária, Bauru - SP
Fone: (14) 3214-4272 / 3214-4272 / (14)9.9123-5440 What - financeiro@bioembryo.com.br - 2017 ® Bioembryo
Desenvolvido por ZR Midia Soluções Interativas