Bioembryo - Biotecnologia da reprodução animal

Cadastre-se e receba nossas novidades!

Cliente do Mês

Chácara Estrela Verde

De propriedade do pecuarista Petrus Dekkers, e cliente da Bioembryo desde novembro 2007 a Chácara Estrela Verde, é detentora de um plantel que é composto pelos animais da raça holandesa que mais produzem leite no país, como a vaca Suzamara Realeza Mascot TE. Uma fêmea de 15 anos com produção vitalícia acumulada em mais de 155.000 kg, e que em 2006 bateu o recorde Sulamericano de produção de leite. Conheça um pouco mais sobre a trajetória da Chácara Estrela Verde.

Clique para ampliar

Petrus com a vaca Suzamara Realeza
Com um período de forte aquecimento em 2007, e um expressivo aumento da produção e do consumo, alcançando uma valorização de cerca de 40% dos preços no varejo, o mercado do leite no Brasil têm apresentado resultados bastante positivos. Para isso, o país conta com mais de 60 mil estabelecimentos agropecuários que administrados por criadores tradicionais abastecem diariamente o mercado, como caso de Petrus Johannes Maria Dekkers. Pecuarista desde a década de 70, e proprietário da Chácara Estrela Verde, na cidade de Castro/PR, onde cria há vários anos gado holandês, Petrus produz médias anuais maiores de 35kg/ leite/ dia/ cabeça, o que representa uma grande contribuição para o mercado no país. ?Alcançamos esta meta porque contamos com animais de destaque no nosso plantel, como Suzamara Realeza Mascot TE. Uma fêmea de 15 anos com produção vitalícia acumulada em mais de 155.000 kg, e que em 2006 bateu o recorde Sulamericano de produção de leite?, conta Sr. Petrus.

Com esta premiação, Suzamara tornou-se uma das principais produtoras de leite no país, que hoje conta com cerca de 2 milhões de animais da raça da holandesa, ?? Isto faz do gado holandês uma das raças leiteiras mais representativas do mundo, pois no Brasil este número base de animais abastecem mais de 160 milhões de habitantes?, exemplifica o pecuarista.Além Suzamara, Petrus que também cria gado comercial, conta com mais de 80 animais da raça holandesa no seu plantel, que ficam em alojamentos adaptados na sua chácara. ?Para comportarmos os animais e os funcionários, com o decorrer do tempo construímos duas casas sede, mais duas casas para funcionários e um barracão para a alimentação do gado?, revela o criador.

A propriedade também conta uma estrutura construída especialmente para viabilizar um sistema mecânico de ordenha, com uma sala que comporta um tanque de resfriamento de leite ?Isto facilita o nosso trabalho, mantém a qualidade e aumenta a produção dos animais ?, complementa.


Além da produção de leite, a Chácara Estrela Verde também é reconhecida por efetuar há cerca de 20 anos um trabalho específico com transferências de embriões, iniciado pelo próprio pecuarista. ?As transferências de embriões foram essenciais para o aumento de produção de leite do nosso plantel?, avalia. De acordo com Petrus, a inseminações realizadas na fazenda proporcionaram o nascimento de animais mais potentes para seu plantel. Para dar continuidade a este trabalho, o criador decidiu fazer novos investimentos como a parceria firmada com a Bioembryo desde novembro de 2007. Segundo ele, a contratação da empresa já rendeu novos frutos para a Chácara Estrela Verde. ?Através da eficiência e o profissionalismo apresentado pela Bioembryo, atualmente já possuímos 7 prenhezes da Suzamara Realeza que futuramente serão animais que apresentaram alta produção de leite no mercado?, anima-se.

Como resultado do trabalho árduo, os animais da Chácara Estrela Verde que hoje somam diversas premiações em exposições renomadas como ExpoLondrina, Arpoti e Expomilk preparam-se para participar da Feileite que será realizada no mês de outubro em São Paulo ? Temos bastante expectativa para esta exposição, pois pretendemos fechar o ano com chave de ouro?, comemora Petrus.

"Assessoria de Imprensa da Bioembryo"

Matriz da Comunicação, Fone (15) 3411-9669
E-mail: luciene@matrizdacomunicacao.com.br



Rua Henrique Savi, 5-86 - CEP 17012-205 - Vila Universitária, Bauru - SP
Fone: (14) 3214-4272 / 3214-4272 / (14)9.9123-5440 What - financeiro@bioembryo.com.br - 2017 ® Bioembryo
Desenvolvido por ZR Midia Soluções Interativas